Nesse semestre, o Poéticas da Experiência vai se dedicar a leitura de Saidiya Hartman!
Na última sexta (08/09) , em nosso primeiro encontro do semestre, decidimos fazer juntes, a leitura do livro “Vidas rebeldes, belos experimentos – histórias íntimas de meninas negras desordeiras, mulheres encrenqueiras e queers radicais”, de Saidyia Hartman.
📚 A ideia é que façamos diferentes “entradas” ao livro, movidxs por personagens, procedimentos, arquivos, histórias, imagens, conceitos ou outros elementos que nucleiam ou estão presentes nos segmentos do livro, e que podem deflagrar associações e pensamentos.
A definição dessas “entradas” será feita no próximo encontro, depois que todxs tivermos o primeiro contato com o livro (quem ainda não teve). Combinamos de levar sugestões de possíveis caminhos, talvez relacionados aos nossos interesses e desejos de pesquisa, no dia 22/09. Quem desejar contribuir, apresentando uma proposta de leitura, deve indicar, na ocasião, o(s) segmento(s) do livro que propõe lermos juntxs.
✨ Para o dia 22/09, Cláudia Mesquita e Pedro Antuña apresentarão suas leituras dos seguintes trechos do livro:
– Nota sobre o método (pg. 11 a 13)
– A terrível beleza do gueto e Uma figura menor (pg. 23 a 55)
Além do dia 22/09, teremos – a princípio – encontros nos dias 06/10, 27/10, 24/11 e 15/12. Quando definido, divulgaremos o cronograma completo!